A presidente do Sindicato de Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Léia Araújo, afirmou que o impasse com a administração pública, pelo reajuste salarial de algumas categorias, permanece.
“Apesar de termos uma Mesa de Negociação Permanente em todas as últimas quintas-feiras do mês com a secretária de administração pública do município, continuamos com muita dificuldade no avanço das negociações. Na pauta do momento, estamos dando ênfase à questão dos procuradores, fiscais (pelas gratificações) e dos professores para o pagamento do retroativo com relação ao ajustamento ao Piso Nacional”, esclarece a sindicalista.
Ainda de acordo com Léia, “as negociações seguem devagar porque a administração afirma que está com o orçamento engessado. E, enquanto isso, estamos discutindo as regulamentações para todas as categorias, para que sejam implementadas em 2012”.
A próxima assembleia para deliberar se haverá algum tipo de manifestação deve ocorrer entre o final de novembro e o início do mês de dezembro.