Os jogadores do Bahia tiveram dois dias para curtir o Carnaval. Mas na segunda (20), apesar da folia continuar na cidade, os atletas já retornaram ao trabalho. Na volta, a atividade foi treino físico. Comandado pelos preparadores físicos Eduardo Pontes e Igor Morena, e observados pelo técnico Paulo Roberto Falcão, o elenco do tricolor realizou atividades em três etapas.
O grupo foi divido em dois que se revezaram em um trabalho de prevenção de lesões e outro na sala de musculação. Em seguida, os jogadores desceram para o campo e realizaram uma atividade com cones, nos quais precisavam dar tiros de corridas curtos e rápidos, durante quarenta minutos.
O lateral Ávine e o atacante Lulinha participaram normalmente dos treinos, mas ainda são dúvidas para o jogo da próxima quinta-feira (23), contra o Fluminense de Feira, já que não treinaram com bola. Souza é outro atleta que ainda não está definido para a partida contra o time de Feira. Contra o Juazeiro, na última quarta (15), o atacante foi substituído queixando-se de um incômodo no músculo adutor da coxa direita. Segundo o médico do clube, Elias Natan, o artilheiro tricolor está fazendo tratamento e será submetido a uma ressonância magnética, para verificar se houve lesão.
Enquanto isso, o goleiro Marcelo Lomba, que se recupera de uma fratura na costela, desceu para o campo, correu em volta do gramado e fez musculação e deve ficar longe dos treinamentos por ainda uma semana.