Por Luiz Hélio/Secretaria de Cultura e Juventude
O Festival Edésio Santos da Canção (FESC), que terá a décima sexta edição realizada em novo local, na Orla 2 ao lado do Vaporzinho, durante os dias 28, 29 e 30 de novembro, estará oferecendo ações de formação através de oficinas de arte.
O público terá a oportunidade de participar de oficinas de Samba de Veio (com a Associação Samba de Veio do Rodeadouro), de Frevo (com Dijma D’arc) e de Violão (com Júlio Ramos). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 28 e 01 de novembro, das 08h às 13h, no prédio da SEDIS.
Este ano o FESC terá como tema o centenário do carnaval de Juazeiro: “100 Anos de Carnaval – Memória da Folia, Edésio – Poema da Alegria” e contará com uma programação especial. Dando continuidade à proposta de valorização dos artistas locais, mais uma vez serão homenageadas importantes personalidades da cena cultural do município.
Os vencedores receberão R$ 33 mil em prêmios e os trabalhos podem ser inscritos até o dia 04 de novembro.
Além de atrações locais, intervenções artísticas nos intervalos das apresentações dos concorrentes e da orquestra de sopro de Pedro Biloto, a coordenação do evento promete trazer uma atração especial para o encerramento. “Estamos trabalhando para realizarmos mais um grande festival e por isso mesmo o público terá ótimas surpresas. A começar pelo novo local, cujo objetivo é ampliar e democratizar ainda mais o acesso da população”, explicou o secretário de Cultura e Juventude, Donizete Menezes.