A Prefeitura de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes, realiza nesta quarta-feira (08), às 19h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, a abertura do 1º Jogos Abertos da cidade. Após a cerimônia de abertura, que deve contar com algumas autoridades do município, será iniciado o primeiro jogo.
A realização dos Jogos Abertos só foi inserida no calendário esportivo da cidade nesta gestão. O objetivo da organização é levar um campeonato esportivo para as faixas etárias que não podem mais disputar jogos escolares, mas que querem praticar esporte. “A expectativa a longo prazo é que o evento incentive o aumento de inscritos nas modalidades ofertadas na cidade de Juazeiro, já que dispomos de um número relevante de quadras esportivas, assim como fortalecer a prática do esporte, com a realização dos jogos em locais adequados e organizados”, explica o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco.
De acordo com o Gerente de Esporte, José Carlos Santana, cerca de 15 equipes de diversos segmentos irão participar do campeonato. Todas estarão presentes na cerimônia de abertura, através de seus representantes, onde irão fazer o juramento dos atletas e acender a pira olímpica. “A expectativa dos participantes tem sido boa, tendo em vista que eles aguardam há bastante tempo por essa competição. Vamos resgatar e incentivar algumas práticas esportivas que já estavam enfraquecidas na região, como o basquete. Ao tempo em que a gente espera, também, descobrir valores esportivos individuais”, completa Santana.
Os jogos iniciais acontecerão logo após a cerimônia de abertura. Na modalidade de Futsal FEM, o Mercadinho Sto.Antonio enfrentará o Colégio Modelo; no Futsal MASC, o Novo Encontro enfrentará o Empório Futsal e na modalidade Handebol MASC, o Colégio Modelo enfrenta o Alto da Maravilha. “Nós, que trabalhamos com o esporte de Juazeiro, estamos empolgados com essa competição. Já sediávamos aqui os Jogos Abertos do interior, mas agora é uma competição feita por nós, pensada para estimular a prática esportiva para uma faixa etária que não tem tantas possibilidades de estar competindo sempre. Com certeza, será um sucesso”, avalia o Superintendente.
Fonte: ASCOM SEDUC/PMJ