O 1º Trote Educativo Humanitário da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), que ocorreu entre os dias 19 e 22 de fevereiro, obteve êxito total. Segundo o presidente do Diretório Acadêmico de Administração da Facape, Jefferson Benvindo, o trote conseguiu unir as turmas em prol do bem social e deixou os alunos com expectativa de futuros trotes como este. “Só na doação de sangue, tivemos média de 245 alunos participando, inclusive alunos querendo doar por terem sangues mais raros.
No Abrigo dos Idosos os alunos arrecadaram alimentos e outros produtos para doação, inclusive, as atividades foram estendidas até o sábado por eles”, contou com entusiasmo o representante dos discentes. Esta ideia da Facape permitiu a alguns alunos da Facape a iniciativa de se tornarem voluntários no Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula, em Juazeiro, e doadores de sangue do HEMOPE, em Petrolina, ultrapassando apenas a ideia de trote.
Jefferson Benvindo ainda trouxe as novas sugestões para próximos eventos como esse. “Com o apoio do coordenador do curso de administração, professor Antônio Padilha, também temos a ideia de realizar ações de conscientização no trânsito, devido ao aumento do número de acidentes. Nessa primeira etapa que aconteceu do trote educativo, os resultados foram os melhores possíveis e estamos trabalhando para aumentarmos ainda mais esses resultados”, ressaltou Jefferson.