É o 2º Festival de Sabores Frutos da Terra, que acontece em Petrolina no período de 26 a 31 de outubro. Este será o segundo ano do Festival, que nasceu durante as comemorações dos 10 anos do Hortifruti e delicatessen Frutos da Terra. A programação já está definida. No sábado, dia 26, às 8h, começa com um café da manhã. acompanhado de receitas com iogurte e geleia, tapioca especial e sucos.
O festival foi criado para homenagear a idéia da família de Luiz Carlos Celante, que chegou ao Vale do São Francisco em 1995 – vinda do Estado de Santa Catarina e criou a Frutos da Terra, inaugurada em outubro de 2002. Com um cardápio bastante variado e a degustação livre para os clientes, o Festival prossegue no sábado às 11h, com uma sequência de delícias, a exemplo de salmão com crosta de salsa, linguine negro com molho de cogumelos frescos e salada de frutas especiais servida com sorvete.
No domingo, o público visitante, além do café da manhã que prossegue com uma opção diferente para cada dia até o final do Festival, poderá degustar a partir das 10h, uma salada fria tipo oriental, espaguete carbonara de aspargos frescos, suco de melão com ameixa e frutas laminadas.
Seguindo a mesma linha da série de degustações que agradaram, em cheio, ao público na edição passada, o 2º Festival de Sabores Frutos da Terra promete muitas surpresas até o encerramento. Segundo a diretora da empresa, Danieli Celante, são inúmeras as receitas da culinária regional e internacional. “No dia 28, a partir das 17h30, serviremos conserva de uva, risoto de arroz negro com camarão e gaspacho de tomate. Também neste mesmo horário, recepcionaremos os clientes no dia 29, comarroz frio com frutas e molho de alga, quibe cru e tabule. E ainda, manga grelhada com molho e salada de pepino com kani”, adiantou Danieli Celante.
Para os dois últimos dias, o Festival reservou a degustação de legumes assados na manteiga, paella e pera recheada com gorgonzola, na quarta (30), e no encerramento, também a partir das 17h30, do dia 31, o público poderá conferir salada quente de legumes, maria isabel (prato típico nordestino ), e banana quente dourada.
da redação do Nordeste Rural