Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.
Aeronáutica
São 112 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2016 (EA Camar 2016). Podem participar homens e mulheres que não tenham completado 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso e que tenham completado graduação em medicina, e possuir até a data de validade do exame título de especialista (inclusive especialidade de clínica médica). As vagas são para as especialidades de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cirurgia cardíaca, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, infectologia, medicina intensiva, mastologia, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, pediatria, pediatria neonatal, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia. O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte.
Salário: não informado
Inscrições: até 30 de julho pelo site da FAB e CIAAR .
Exército
Há 67 vagas para o curso de formação de oficiais do quadro complementar e para o estágio de instrução e adaptação para o ingresso no quadro de capelães militares. Todas as oportunidades exigem nível superior. Para os curso de formação de oficiais há vagas para as áreas de administração, assistência social, ciências contábeis, direito, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, informática, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e veterinária. Nesses casos, é preciso ter formação na área correspondente, ter no máximo 36 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula e altura mínima de 1,60 m para homens e de 1,55 m para mulheres.
Para as vagas de capelães militares, há 3 oportunidades para sacerdote católico e uma para pastos evangélico. Podem participar da seleção, candidatos com idades entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro do ano da matrícula), curso de formação teológica regular e pelo menos três anos de atividades pastorais.
Salário: não informado
Inscrições: até 7 de agosto pelo site do Exército
Fonte: MSN Notícias