Na tarde do último sábado (18), o rosa coloriu as principais avenidas de Petrolina com os corredores participantes da 3ª edição da Caminhada e Corrida de Rua Outubro Rosa da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI) em parceria com o SESC Petrolina e TV Grande Rio.
O evento ainda recebeu apoio de empresas e instituições como Unimed, River Shopping, Avon, Instituto de Oncologia de Petrolina, Instituto de Educação de Petrolina, Touch River Shopping, Suco de uva Terra Sol, Unicred, Petromol e Oncoprod. Contou ainda com o apoio científico dos laboratórios Eurofarma, Zodiac, Uni Hospitalar, Central de Medicamentos (CDM) que tiveram seus representantes participando como corredores durante a corrida, todos vieram da capital pernambucana para prestigiar o evento.
Foram 1018 inscritos, desses 52% foram mulheres. Para Simone Daiane Aquino Alves, 1ª colocada na categoria geral feminino, tendo realizado os 10km em 40 minutos e 15 segundos, participar dessa iniciativa de causa tão nobre só a estimula cada vez mais e contou da felicidade da vitória. “Fiquei muito feliz por este tri, é muito gratificante manter este título, pois mostra o quanto vale a pena meu esforço nos treinos”, declarou.
Para o percurso foram disponibilizados a segurança e apoios necessários, desde a participação de socorristas, médicos, ambulâncias, hidratação (distribuição de água durante percurso e isotônico, frutas na linha de chegada), além da parceria estabelecida com o 72º BI Mtz, 5º BPM, Corpo de Bombeiros, EPTTC e Guarda Municipal.
De acordo com o presidente da APAMI, Augusto de Souza Coelho, a campanha foi um sucesso absoluto. “O evento foi prestigiado por muitas pessoas da comunidade, das mais diferentes faixas etárias e todo mundo demonstrou um espírito esportivo muito grande e, sobretudo, com um sentimento de identificação e afinidade com os objetivos da promoção que é a campanha de prevenção do câncer de mama”, celebrou o presidente.
O gerente do SESC Petrolina, Hednilson Bezerra, ressaltou a importância da parceria estabelecida entre as instituições. “Um projeto que tem como finalidade a prevenção do câncer de mama e ao mesmo tempo estimula a prática de atividades saudáveis é, sem dúvidas, uma ideia que o SESC abraça com muita vontade e lisonja”, afirmou.
Confira a lista dos primeiros colocados de cada categoria:
GERAL – FEMININO
1 – SIMONE DAIANE AQUINO ALVES
2 – MARINA GOMES MARCAL
3 – ELIENE FLORÊNCIO DA COSTA
4 – GERALDA ADRIANA VENÂNCIO DA COSTA
5 – VANUZIA MONTEIRO DOS SANTOS
GERAL – MASCULINO
1 – MOISÉS PEREIRA ROSA
2 – ANDRÉ DOS SANTOS SANTANA
3 – LUCAS DE JESUS
4 – KLEONNES OLIVEIRA BALBINO
5 – RONALDO AMORIM DA SILVA
DEFICIENTE VISUAL – MASCULINO
1 – JOSOALDO COELHO DA SILVA
2 – JAYLTON SANTOS DE OLIVEIRA
DEFICIENTE FÍSICO MEMBRO SUPERIOR – MASCULINO
1 – GEORGIANO SILVA DE BARROS
DEFICIENTE INTELECTO – MASCULINO
1 – FERNANDO DA SILVA GONÇALVES
DEFICIENTE AUDITIVO – MASCULINO
1 – FRANCISCO GABRIEL SOARES DE SOUSA
DEFICIENTE MEMBRO INFERIOR – MASCULINO
1 – FRANCISCO DANIEL COELHO DA SILVA
Fonte: ASCOM APAMI