A comunidade do Projeto Senador Nilo Coelho – N4 receberá hoje (6) a 50ª unidade de acolhimento do Nova Semente, entregue pela Prefeitura de Petrolina. Com a inauguração, realizada pelo prefeito Julio Lossio, será cumprido 50% do compromisso firmado pelo gestor municipal com os moradores de Petrolina. O evento acontecerá às 18h30, na Rua J, Quadra I, Nº 14.
De acordo com a prefeitura, o Programa Nova Semente está vencendo o desafio de diminuir o déficit de desnutrição no município de Petrolina, além de oferecer as crianças de 0 a 6 anos uma base educacional com cuidados pedagógicos, odontológicos, nutricionais, esportivos, entre outros.
Em cada unidade são atendidas 60 crianças das 6h às 18h, que recebem cinco refeições por dia e são monitoradas por 16 funcionárias (sementeiras). O programa foi idealizado na gestão atual e criado desde outubro de 2010 com a parceria do Petrape, do Instituto Alfa e Beto (IAB), além da comunidade local.
“Já recebemos a visita de representantes de outros municípios que vieram conhecer o Nova Semente, e já apresentamos o programa nacionalmente mostrando os resultados positivos que são refletidos na educação infantil de cada criança beneficiada e das famílias também.”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.
De acordo com a gestora da unidade, Terezinha da Silva, houve algumas dificuldades até a concretização da creche, mas nada interferiu na conclusão da unidade. “Não deixamos de lutar pela causa, porque acreditamos nela e sabemos que é um bem para as crianças, principalmente, na educação básica, buscando a melhoria na qualidade da vida delas. Eu avalio esse programa como inovador e me sinto honrada em ser aqui a 50ª inauguração. Somos privilegiadas por representarmos oficialmente a metade da meta prometida pelo prefeito, é uma vitória”, destacou.
A unidade que será inaugurada possuirá 04 salas de aulas, sendo berçário, maternal I e II e pré-escolar, além de biblioteca e recepção, sala de reunião, dispensa, cozinha, escovódromo, três banheiros e espaço para recreação.
A 50ª unidade do Nova Semente será intitulada de “Vovô Germano Bezerra” em homenagem a um ex-colono da região que foi presidente da associação de moradores do local e tinha grade afago pelas crianças. O homenageado que leva o nome da unidade faleceu ano passado.
Com informações da: Ascom Prefeitura de Petrolina