Por Jacqueline Santos
Fotos: Caio Alves
Após sete dias de festa, o São João do Vale 2014, realizado no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, chegou ao fim na última sexta-feira (27) com uma noite muito especial e de atrações que encantaram, e fizeram o público cantar muito. Entre as tantas bandas que passaram pelos dois trios elétricos que receberam os artistas, o cantor Saulo Fernandes fez a sua apresentação mostrando que o axé também tem o seu espaço nos festejos juninos.
Com um repertório já conhecido pelo grande público, trazendo sucessos atuais e grandes hinos do axé, Saulo misturou a sanfona e o triângulo, símbolos do forró, e fez um arrastapé típico do São João. Sem perder a sua influência de percussão e músicas inspiradas na ginga soteropolitana, o cantor nascido em Barreiras, oeste da Bahia, apresentou um show diferente do que realiza em outras épocas do ano.
“Eu fiz uma adaptação no repertório para não me sentir tão agressivo e invasivo. Não acredito que a música da Bahia é para uma época e a musica junina é para outra, não. Acho que a música se comunica em qualquer época do ano. Botamos Flávio José e fomos misturando,” explicou o cantor.
Para Saulo a experiência de cantar em um trio em pleno São João foi diferente, porém válida. “Eu achei doido, em uma festa de São João se colocar um trio elétrico eu achei muito corajoso, os caras foram retados. Eu adorei, trio no São João dá super certo. Tudo dá certo com música”, frisou.
Durante o Show, Saulo fez questão de ressaltar a sua admiração pelo forró e por seus grandes artistas, assim como pela sanfona. Saulo cantou sucesso como “A Natureza das Coisas”, de Flávio José e “Riacho do Navio”, de Luiz Gonzaga. “Eu fiz uma turnê de São João agora e eu fiz cinco shows seguidos. Para esse turnê a gente adaptou esse show e trouxe uma sanfona para criar toda uma atmosfera respeitosa”, contou.
Além de Saulo Fernandes, outra atração que encantou o público relembrando muitos sucessos do forró foi Dorgival Dantas, tocando canções de sua autoria e interpretada, também, por grandes artistas. A noite ainda contou com Tayrone Cigano e Forró Pega Leve.
Saulo Fernandes
O barreirense, Saulo Jorge Fernandes Navarro de Oliveira, nasceu em setembro de 1977 e começou a carreira cantando na Banda Chicafé com o seu irmão Sérgio Fernandes. Em 2002, Saulo foi comandar a Banda Eva onde ficou 11 anos até a sua saída no carnaval de 2013. A partir de então, o cantor segue com a sua carreira solo compondo e interpretando canções com diversas influências musicais.
Este ano, Saulo Fernandes está apresentando o seu trabalho, Rua 15, com umas das músicas mais cantadas em todo país, Raiz de Todo Bem e com direção musical sua e de Luiz Caldas.






