As infecções por ebola têm aumentado a cada dia, informou as Organização das Nações Unidas (ONU) nessa terça-feira (2). O coordenador da ONU para o ebola, David Nabarro, também alerta para o fato de que é possível que surjam novos casos em países onde a doença ainda não chegou.
Nesta segunda (2), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou mensagem no Youtube sobre a epidemia do vírus, e falou que não será tarefa fácil enfrentar a epidemia. “Conter o avanço dessa doença não será fácil, mas sabemos como fazer isso”, disse.
De acordo com Nabarro, será muito difícil definir os passos a serem tomados para controlar a epidemia de ebola. O coordenador defendeu um trabalho conjunto internacional para lidar com a doença. “Não podemos aceitar a ideia de que perdemos a batalha contra o ebola. Temos de reagir de maneira forte, porque a doença está avançando mais depressa que os nossos esforços”, acrescentou.
Na última semana, o número de infectados na Guiné, em Serra Leoa e na Libéria superou os 3,5 mil, com mais de 1,5 mil mortes.
Bahia Notícias