A partir desta quinta-feira (4), o Jam no João lança uma programação especial que trará, todos os meses, novas linguagens artísticas para o palco do projeto. Em setembro, o conceito será a já tradicional música sem palavra – instrumental-, somada à palavra sem música – poesia. “Nos intervalos das músicas, abriremos para os poetas que desejarem recitar suas poesias. Esse recital será coordenado pelo poeta Lupeu Lacerda, e será no mesmo estilo da jam, descontração total”, explica o produtor executivo Celso de Carvalho.
Além da banda base do projeto, formada por músicos locais, já passaram pelo “palco” do Jam algo em torno de 30 músicos de diferentes grupos e estilos musicais. Com a novidade, além de músicos, o projeto atrairá os poetas e amantes de outras artes, como a dança. “A próxima Jam especial deverá ser no início de outubro, integrada com programação de dança, coordenada pelo artista Iratã Campos”, destaca Carvalho.
Esta característica, de improvisar de forma leve e abrir espaço para a participação de todos, é o foco principal do projeto, que em setembro completa cinco meses de muito som e público solidificado, todas as quintas-feiras e com acesso gratuito.
Com a produção musical de Cristiano Lima e executiva de Celso de Carvalho, o Jam no João tem o apoio financeiro do Governo da Bahia, Secult e Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital Setorial de Música 2013. As noites musicais são lideradas por uma Banda Base formada por oito músicos. São eles Celso de Carvalho (flauta), Celso José (bateria), Edésio César (guitarra), Elianderson Coelho (baixo), Levi Carvalho (violão), Robertson Ferraz (sax), Soneca Martins (teclados), Wagner Miranda (percussão).
SERVIÇO:
Jam no João – Música sem palavra, com palavra sem música
Data: 04/09/14
Local: Centro de Cultura João Gilberto (Rua José Petitinga, s/nº, Santo Antônio,
Juazeiro – Bahia)
Horário: 19h às 20h30.
Entrada: gratuita
Para mais informações encontre o Jam no João no Facebook e Instagram
ASCOM