Trabalhando de forma preventiva e com alcance em vários pontos do município, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), deu início esta semana à limpeza e manutenção das galerias de águas pluviais. Os serviços consistem na retirada de entulhos, lixo, vegetais e outros dejetos que obstruem a rede de drenagem. Os profissionais da SESP já atuaram no Angary, Orla I e em trechos da área central.
O secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, informa que a prefeitura tem mantido um intenso trabalho de manutenção na rede de drenagem do município. “Todo este trabalho busca garantir o escoamento das águas pluviais e reduzir as possibilidades de pontos de alagamentos que causam transtorno para quem trafega pelas ruas de Juazeiro em épocas de chuvas”, disse Eduardo.
O trabalho preventivo irá beneficiar mais de 20 pontos específicos, entre os quais, Parque Lagoa de Calu, Terminal de Ônibus, Rodoviária, as avenidas Raul Alves, Adolfo Viana e Luiz Inácio Lula da Silva, além dos bairros Mussambê, Maringá, Country Club, Matatu, Alto da Maravilha, Piranga, Novo Encontro, Maria Gorete, Castelo Branco, Monte Castelo, Dom José Rodrigues, João XXIII, Nova Esperança, Jardim Universitário, Residencial São Francisco e Residencial Praia do Rodeadouro.
Eduardo ressalta ainda que mesmo com o trabalho diário das equipes existe uma quantidade grande de resíduos jogados nas vias públicas. “Normalmente em sacos de supermercado e acondicionados de forma inadequada, o lixo doméstico acaba sendo levado diretamente para as bocas de lobo, entupindo as galerias pluviais da cidade. Essa atitude compromete a vazão da água que provoca alagamentos e em casos extremos, casas acabam sendo invadidas pelas águas das chuvas”, finalizou.
Ascom SESP