A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Administração (SEAD), está realizando o Censo do Servidor Público Municipal Ativo. A realização do censo está amparada legalmente pelo Decreto 208 de 24 de julho de 2014. De acordo com o Decreto, o censo deverá ser finalizado em 90 dias a partir da data de publicação. O objetivo do é traçar o perfil do servidor municipal, possibilitando um planejamento e definindo uma política de valorização do servidor.
Três servidores da SEAD foram nomeados através do Decreto para realização do censo. A equipe, coordenada por Maria do Socorro Pires, está visitando todos os órgãos da PMJ para fazer o cadastramento do servidor in loco. Até o momento, já foi feito o censo das Secretarias de Administração; Fazenda; Finanças; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura e Juventude; Planejamento e Aceleração do Crescimento; Meio Ambiente e Ordem Pública; Desenvolvimento e Habitação; e Serviços Públicos.
Os servidores das Secretarias onde o censo já foi realizado e que, por motivo de férias ou licença, não preencheu a Ficha Cadastral, deverão procurar o Chefe Imediato ou o Coordenador de sua Unidade para regularizar a situação.
Os servidores das Secretarias onde o censo ainda não foi realizado deverão providenciar a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos (quando houver) e uma foto 3×4. Além dos documentos exigidos, o servidor irá responder a Ficha Cadastral de Atualização juntamente com a equipe de recenseadores.
Todos os servidores da PMJ deverão obrigatoriamente participar do censo, evitando a suspensão do pagamento do seu salário. Caso isto ocorra, o servidor terá seus vencimentos desbloqueados assim que tiver a situação regularizada.
A Secretária de Administração, Maéve Melo, informou que uma das finalidades do censo é atualizar os dados dos funcionários para serem disponibilizados no Portal do Servidor, que em breve terá seu lançamento oficializado. Nesse Portal, os servidores vão poder acessar o contracheque e fazer solicitações, através de um Login e senhas individuais.
“Conhecer melhor nossos servidores, possibilitará a formulação de novas políticas de valorização dos servidores. Contamos com a participação de todos”, finalizou Maéve.