Se no passado, ter um jogador convocado era motivo de absoluta alegria para os clubes brasileiros, hoje não é mais assim. Como o Brasileirão não pára durante os amistosos de data Fifa, equipes acabam perdendo alguns de seus principais atletas em partidas decisivas. Durante a convocação da Seleção para os amistosos contra Argentina e Japão, o técnico Dunga falou sobre o assunto.
“Pensamos sim, e entendemos a questão dos clubes brasileiros. Mas também temos que pensar na seleção brasileira, na montagem de uma seleção. Logo em seguida vamos ter uma Copa América e nós temos que ter uma estrutura”, disse em entrevista coletiva.
“Se nós abrirmos exceções para chamar jogadores para a seleção brasileira, em todas as convocações vamos ter problemas de chamar um jogador ou não (…) Entendemos, sem dúvida nenhuma, os clubes, mas entendemos que há a necessidade de montar uma seleção que represente o Brasil à altura. E esses jogadores são chamados justamente pela competência que eles têm nos seus clubes”, afirmou.
O presidente da CBF, José Maria Marin, terminou a entrevista agradecendo bastante aos dirigentes dos clubes brasileiros por entenderem a situação.
Correio