Da Redação
Na manhã de hoje (29), ex-funcionários da empresa terceirizada Delta Locação de Serviços e Empreendimentos reuniram-se na Diretoria Regional de Educação (Direc 15 – Juazeiro) para reivindicar a regularização dos pagamentos de direitos trabalhistasnegligenciados pela empresa.
Os trabalhadores alegam que a empresa pagou uma quantia desproporcional ao tempo de serviço exercido e não informou a que se refere tal valor (R$ 1.600,00). Em contato com o diretor geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza de Juazeiro e Região – Sindilimp, Elielson Figueiredo, a empresa informou que está em processo de regularização do FGTS e que não há uma previsão para o pagamento.
Nota Oficial
A Diretoria Regional de Educação de Juazeiro – Direc 15 enviou ao Diário da Região a nota sobre o episódio. Veja na íntegra:
A respeito dos trabalhadores terceirizados lotados na Diretoria Regional de Educação de Juazeiro – Direc 15, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa que a empresa Delta não presta mais serviços à Secretaria desde 30 de agosto de 2014 e não há pendências contratuais entre a Secretaria e a empresa.
A Secretaria verificou a situação junto à Delta que garantiu não haver pendência no pagamento das rescisões. No entanto, os trabalhadores que por ventura se sentirem lesados deverão acionar o Ministério Público do Trabalho.