Da Redação
Agências bancárias de Juazeiro e região também aderiram à greve nacional que começou ontem (30) e continuará por tempo indeterminado. Apenas os serviços nos caixas eletrônicos estarão funcionando. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região, Maribaldes da Purificação, a paralisação foi decidida em assembleia realizada na última quinta-feira, 25. “Nós fizemos uma pauta de reivindicações que foi entregue no dia 11 de agosto à Fenabran e até o dia 19 estávamos negociando”.
Os bancários que optaram pela greve reivindicam reajuste salarial de 12,5%, além de piso salarial de R$ 2.979,25. A categoria também pede aumento nos valores de benefícios, melhores condições de trabalho com aumento do contingente de funcionários, mais segurança nas unidades, fim de metas consideradas abusivas, igualdade de oportunidades, combate ao assédio moral, entre outras solicitações.
Ainda segundo o presidente do sindicato foram feitas sete rodadas de negociação com a Fenaban sem acordos conclusivos para a categoria. Houve aumento do reajuste de 7% a 7,35% para os salários, enquanto o aumento no piso da categoria foi de 7,5% para 8%. Entretanto, os novos índices foram considerados insuficientes pelos bancários.