É a partir do Programa Prefeitura Participativa (PPP) que comunidades petrolinenses conquistam creches, unidades da AME, campos iluminados, entre outras benfeitorias que trazem melhores condições de vida para a população. Na noite desta quarta-feira (01) uma equipe da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão se reuniu com lideres comunitários no bairro José e Maria para realizar o último encontro do ano.
O secretário Geraldo Junior foi o primeiro a usar a palavra e deixou bem claro que a equipe da prefeitura estava ali para ouvir os lideres e que a partir das demandas expostas, nestas e nas plenárias anteriores, seria contruído o novo projeto para a LDO 2015. “ouvir vocês é muito importante. Sabemos que toda Petrolina tem muitas solicitações, mas precisamos eleger as prioridades. Na gestão de Julio Lossio tem uma equipe muito boa e qualificada, no entanto são vocês (se referindo aos presentes), que sabem e vivem os problemas dos bairros que precisamos sanar”. Expos.
Josaias Santana, secretário executivo de admisnitração e coordenador do PPP falou aos presidentes e comunitários presentes das açoes já realizadas pelo governo Lossio e da programação que já foi feita para os próximos meses, explicando também que a partir das plenárias se constroi os bons resultados em áreas fundamentais, levando saúde, educação, habitação e transporte para os municipes. “Vemos aqui ouvindo vocês quantas demandas ainda precisam ser atendidas, mas também percebemos através das falas aqui ditas que muito já foi feito, Novas Sementes foram implantadas, ruas foram drenadas, e cascalhadas, Ames foram construidas, mas sabemos também que devido o crescimento da cidade muitas outras demandas aparecem. Estamos trabalhando no orçamento ,para poder dentro do possível, atender as necessidades apresentadas”, declarou.
De acordo com Josaias Santana, para o prefeito Julio Lossio, como já foi dito, é de suma importância ouvir a população, “pois atrai bons resultados no orçamento participativo e define melhor as diretrizes fundamentais em áreas bases: saúde, educação, habitação e transporte. Afinal a população participa de plenárias e aponta as necessidades e prioridades de sua comunidade para daí ser feito uma análise de como pode ser empregado o orçamento do município nos próximos anos, a partir da visão e sugestão da própria população”, explicou.
O próximo passo é concluir a peça orçamentária e encaminha-la à Câmara de Vereadores e aguardar o parecer do legislativo.
Fonte: ASCOM PMP