Segundo informações da Polícia Civil, em Petrolina, no começo da madrugada desta quarta-feira (08), dez policiais participaram da Operação Sem Fronteiras. Na ação foram apreendidos quase 13 kg de pasta base de cocaína que vinha sendo transportada da cidade de São Paulo (SP) para o interior de Pernambuco e dois suspeitos.
De acordo com a Delegada, Francisca Polyanna Neri, que coordenou a operação, a polícia recebeu denuncias anônimas que um veículo estava vindo do Estado de São Paulo para Petrolina transportando uma grande quantidade de droga. “O veículo vinha de São Paulo por estradas menos movimentadas da Bahia, numa tentativa de despistar os policiais, mas foi interceptado numa ação exitosa da Polícia Civil de Pernambuco”, destacou.
Os policiais conseguiram abordar o veículo, nas proximidades do bairro Quati em Petrolina e ao realizar a busca no interior do automóvel encontraram 12,9kg de pasta base escondida no tanque de combustível. O proprietário da droga que estava aguardando a entrega do entorpecente num ponto de apoio de uma empresa de ônibus da cidade também foi preso.
Conforme os dados da Polícia Civil, o condutor do veículo era Hamilton da Costa Braz, de 32 anos e de acordo com as investigações, o responsável para realizar a mistura e repassar a droga por todas as cidades próximas à Petrolina, foi o senhor Douraci da Costa Evangelista, de 34 anos e com ele a polícia ainda encontrou dinheiro, um relógio, uma moto e um celular.
No total foram apreendidos quase 13kg de pasta base que de acordo com os cálculos da Polícia Civil após a misturas realizadas, o tráfico conseguiria fazer mais de 154mil pedras de crack. Também foram apreendidos R$ 1035 em dinheiro, três celulares, uma moto e um veículo. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante e ainda no dia de hoje serão recolhidos na Penitenciaria Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina.