A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Habitação em parceria com o governo federal e a Caixa Econômica, alcançam hoje um largo desempenho no que se refere a habitação . Meio milhão investidos em habitação no programa Minha casa, minha vida – faixa 1 e duzentos milhões investidos no MCMV faixa 2, em Petrolina . Esses índices superam todos os números do norte e nordeste. Desses 500 milhões, são acrescentados ainda, 6% para equipamentos de serviços públicos.
“O objetivo da gestão do prefeito Julio Lossio é dar atenção ao que é mais importante na vida das pessoas. Pensando no futuro com relação a educação, serão investidos vinte e seis milhões e esse orçamento vai permitir a construção de escolas em todos os residenciais dos empreendimentos MCMV que já foram entregues e nos que ainda serão entregues a partir de outubro” comentou Edinaldo Lima, Secretario Extraordinário de Habitação.
Os residenciais que terão a construção de escolas são: Vila Verde, Vila Real, Vila Esperança, Nova Vida I, Nova Petrolina, Residencial Brasil, Monsenhor Bernardino, Vivendas Petrolina e Parque São Gonçalo.
O Parque São Gonçalo, é um empreendimento de 1000 unidades habitacionais que tem a previsão da assinatura de ordem de serviço pelo prefeito Julio Lossio, juntamente com o ministro das cidades, Gilberto Occhi, e a Caixa Econômica Federal, no inicio de novembro. As construtoras já foram selecionadas pela Caixa Econômica e a Secretaria de Habitação realizará todo serviço de seleção dos contemplados. “ Isso garante que a cidade continue crescendo, garantindo as pessoas a cidadania, oferecendo um bairro com toda infraestrutura de pavimentação, de drenagem, de áreas de lazer e também de equipamentos de serviço” declarou o Secretario.
Segundo Edinaldo Lima o objetivo do investimento de vinte e seis milhões na construção de escolas nos residenciais é de tornar mais acessível à população o acesso a educação, e também valorizar a área e o empreendimento.
Na primeira gestão do prefeito Julio Lossio foram entregues 2800 unidades habitacionais. Na segunda gestão , dando continuidade ao programa de habitação e de regularização fundiária, estão sendo investidos setecentos milhões de reais em políticas habitacionais e estão previstas para serem entregues 13 mil unidades, entre a faixa 1 e 2, do MCMV. Esse número inclui as unidades que foram concluídas e entregues e as que estão em processo de construção e em processo de contratação.
Fonte: ASCOM PMP