
O prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento e Habitação (SEDUH), Jorge Barboza, entregou à população de Juazeiro mais uma obra de pavimentação asfáltica concluída na cidade. Com festa e muita alegria dos moradores, foi inaugurada, na noite desta quinta-feira (23), a Avenida Irmã Dulce I, do bairro Alto da Aliança. Com 1.000 metros de extensão, a obra está incluída na Intervenção Urbana e vai melhorar a infraestrutura da cidade.
Segundo o secretário da SEDUH, Jorge Barboza, este é um momento muito importante para a gestão municipal e para os moradores do bairro Alto da Aliança que há muito tempo ansiavam pela pavimentação desta avenida. “Hoje temos o prazer de entregar uma via totalmente recuperada à comunidade com um asfalto de qualidade, construção de sarjeta, calçadas, queda d’água, meio fio, redutores de velocidade e faixa de pedestres. É uma conquista para nosso governo e principalmente para a população”, afirmou.
A Avenida Irmã Dulce I irá melhorar o acesso tanto ao bairro Alto da Aliança quanto dos bairros adjacentes. “É uma satisfação ver esta obra concluída em nosso bairro, porque agora teremos uma melhor acessibilidade aos nossos lares e nossos imóveis irão ser valorizados. Só nessa rua, temos duas escolas municipais, mercados, creches e o Posto de Saúde e existe um grande número de pessoas trafegando, por isso essa pavimentação irá melhorar a vida de todos que circulam por aqui”, afirmou o morador Uenio Freire de Menezes, que reside na avenida há 20 anos.
De acordo com o vereador Tiano Felix e morador do bairro Alto da Aliança, inaugurar esta obra representa um ato de coragem de cada homem e de cada mulher da comunidade que lutou por melhorias no bairro, como exemplo, do líder comunitário já falecido Renato Toquinho. “Esta obra é de grande importância para a comunidade e mostra que a gestão municipal está aberta ao diálogo, porque sempre ouviu as reivindicações da população e tem feito muito para melhorar a vida da comunidade”, relatou Tiano.
Para o vereador e deputado estadual eleito Crisóstomo Lima (Zó do PC do B) a inauguração desta avenida é mais uma grande ação do governo municipal. “Ver que os serviços de pavimentação asfáltica estão sendo realizados dentro dos padrões de qualidade mostra que estamos no caminho certo, principalmente através da parceria com os governos estadual e federal. E na Assembleia Legislativa do Estado iremos conseguir muito mais projetos para Juazeiro, porque nosso município já avançou muito e avançará ainda mais”, afirmou.
O deputado federal Afonso Florence (PT) também participou da inauguração. “O povo do bairro Alto da Aliança e adjacências está de parabéns, porque é uma conquista do governo municipal em parceria com o Governo Federal, o que irá melhorar a vida de toda a população.
O Prefeito Isaac Carvalho ressaltou que os serviços de pavimentação asfáltica têm sido obras importantes para sanar o déficit de infraestrutura do município, citando o exemplo da Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Quidé, recém inaugurada. “Inaugurar esta avenida é um marco na pavimentação da nossa cidade, assim como a recuperação da BR 235, a Travessia Urbana que já teve a licitação aberta e as obras de infraestrutura nos quatro cantos da cidade, a exemplo da Avenida Irmã Dulce II na Malhada da Areia, Avenida Cristalina no bairro Antonio Conselheiro, Avenida Girassol no Argemiro, pavimentação a Giuseppe Muccini e a Travessa da Codevasf, com serviços de drenagem em Piranga”.
Isaac lembrou ainda que serão pavimentadas 200 ruas e que já está acontecendo a Requalificação Comercial do Centro da cidade. “Além de tudo isso, a nossa gestão também tem investido em educação e recentemente conseguimos a aprovação do curso de Medicina. Tudo isso para melhorar a vida da população e fazer de Juazeiro uma cidade feliz, boa para viver e trabalhar”, finalizou o gestor municipal.
O evento foi prestigiando pelo vice-prefeito Francisco Oliveira, os vereadores Damião Medrado, Anastácio Assis, Jean Gomes, Anderson Alves e Caffé, os secretários Célia Regina, Carlos Neiva, Eduardo Lopes, Paulo Bonfim, Juvenilson Passos, Donizete Menezes, Edvan Gonçalves, Raimundo Francisco Filho e o assessor Flávio Luís.
Fonte: ASCOM SEDUH/PMJ




