Quando tinha apenas 15 anos, o norte-americano Zach Zeiler foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, câncer do sistema linfático. Muito debilitado, ele deixou os estudos, parou de sair com os amigos e abandonou os esportes. As únicas atividades do adolescente eram ir às sessões de quimioterapia e radioterapia.
O tratamento de Zach durou um ano. Ele perdeu peso e cabelos, ficou fraco e chegou a pensar que ia morrer algumas vezes, mas persistiu e descobriu que estava curado. Apegado á vida e radiante com a descoberta, ele passou a se cuidar mais e decidiu dedicar seu tempo a si mesmo. Uma das primeiras atividades do jovem foi se matricular em uma academia. Em três anos, ele impressionou com a força de vontade e com uma assustadora modificação no corpo.
|
|
|---|
|
Foto: Reprodução/Facebook |
Atualmente com 20 anos e sem nenhum resquício da doença, Zach realizou mais um sonho e se tornou fisiculturista. “Não importava o quão doente eu estava, ou o quanto depressivo eu fiquei. Eu disse a mim mesmo que essa fase ia passar. Um dia eu iria olhar para as minhas experiências vividas como um indivíduo mais forte e mais consciente. Foi o que eu fiz”, disse em entrevista ao site Simplys Hredded.
“Eu aprendi muito rápido que resultados vêm do sacrifício. Quanto mais eu me dedicava (à academia) como estilo de vida, mais eu ganhava. Com as intermináveis horas prestadas a atividade, definitivamente, tive ganhos (musculares) notáveis”, completou.
Muito disciplinado, Zach Zeiler treina todos os dias na academia. Agora, o jovem tem o objetivo de motivar a todos que já passaram por algum problema e quer conscientizar o quanto o valor da vida é importante. Além disso, ele “espero ajudar aos demais a acreditarem sem seus potenciais”.
Fonte: Correio da Bahia





