
O Santos começa a ter os primeiros problemas por causa dos três meses de salários atrasados, além dos quatro de direitos de imagem. O atacante Rildo, ex-Vitória, que pertence à Ponte Preta e está emprestado até o dia 31 de dezembro ao Peixe, irá à Justiça contra o clube da Vila Belmiro para receber.
O empresário do jogador, José Galante, porém, diz que dará um tempo de tolerância à nova diretoria do Santos, que venceu as eleições há duas semanas. Segundo o agente, a intenção do seu cliente não é forçar uma saída – até porque o contrato de empréstimo está no fim -, mas apenas receber os salários atrasados.
“Vamos respeitar a nova gestão do Santos, mas precisamos receber. Rildo trabalhou e não recebeu. Ele ficou nove meses no clube e não recebeu por três. É uma situação delicada e não queremos prejudicar a Ponte Preta, também, forçando uma saída, mas ele precisa do dinheiro por causa das festas de fim de ano, principalmente”, explicou Galante, por telefone, ao portal Globoesporte.com.
O Santos, inclusive, tem outra dívida a quitar referente ao empréstimo de Rildo. O clube não pagou R$ 400 mil à Ponte pela liberação do atleta e foi acionado judicialmente por isso. O Santos tem diversos problemas financeiros.
A antiga gestão, liderada por Odílio Rodrigues, precisou antecipar as cotas de televisão referentes às transmissões de 2015 para quitar os salários de agosto. Depois disso, os jogadores não receberam mais.
Fonte: Correio da Bahia




