É buscando dar garantias de segurança e proteger toda sociedade, que na noite, do último domingo (25), em Petrolina (PE), as equipes da Ronda Ostensiva de Apoio Com Motocicleta (ROCAM/5° BPM), ao estarem realizando rondas no bairro Jardim Guanabara, avistaram dois elementos em atitude suspeita em uma motocicleta de cor Preta, placa PGR 0269 de Terra Nova-PE, que ao avistarem o efetivo policial, tentaram fugir, porém, não conseguiram e foram detidos pelas equipes. E ao realizar a revista pessoal no piloto Tiago Silva Santana, de 25 anos de idade, nada foi encontrado, contudo, ao realizar abordagem no garupa, Marcos Vinícius dos Santos Pimentel, de 20 anos de idade, fora encontrado com o mesmo, na sua cintura, um revólver calibre .38 com numeração suprimida com 06(seis) munições do mesmo calibre no seu alojamento e 06(seis) nos bolsos e uma pistola calibre .380, modelo 938, numeração KCR 83631 com 15 munições do mesmo calibre no seu carregador.
O Marcos que é natural de Simões Filho, na Bahia, informou ao efetivo policial que adquiriu as armas na cidade baiana de Tucano e que veio para Petrolina-PE cometer um homicídio contra um desafeto por nome de Amauri. Efetivo conseguiu retirar mais duas armas de fogo de circulação, bem como dois elementos nocivos a sociedade, os quais iriam cometer um homicídio na cidade.
Os acusados, juntamente com todos materiais apreendidos, foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
Fonte: ROCAM/5° BPM




