
Centenas de pessoas foram na manhã do último domingo (25) prestigiar a segunda edição do Programa ‘Mais Esporte’ na Ilha do Fogo, onde foram oferecidas atividades esportivas, como jogos, corrida, treinamento funcional, aulas de dança, jogos de vôlei (feminino e masculino), passeio de caiaque e capoeira. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC) e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), e contou com a presença de profissionais de Educação Física e com o apoio da Marinha do Brasil.
A jovem Zaíra Ribeiro que foi à ilha para relaxar destacou a importância do projeto e agradeceu a prefeitura pela iniciativa. “Parabenizo a prefeitura de Juazeiro por estimular a prática de esportes na Ilha do Fogo. Acho que esse projeto deve continuar em todos os finais de semana para que a população seja incentivada cada vez mais a fazer esportes”, disse.
Para Marivaldo Sérgio, frequentador assíduo da ilha do Fogo, o projeto Mais Esportes tem como principal alternativa afastar as crianças e os adolescentes do mundo das drogas. “Este projeto na ilha é muito importante para incentivar a prática de esportes em Juazeiro e assim estimula também que os nossos jovens e adolescentes se afastem das drogas e da violência das ruas, através da prática do esporte”, destacou.
De acordo com o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, o objetivo do evento é incentivar a prática do esporte no município. “A finalidade do ‘Mais Esporte’ é garantir a ilha como espaço de práticas esportivas para a população, dentro de um planejamento da SEDUC e SEDUH, assim trazendo as pessoas para praticar esporte e fazer com que aproveitemos esse espaço turístico, belo e natural que temos na nossa cidade”, disse.
Pacheco informa também que o município vai continuar investindo na prática esportiva dos juazeirenses. “Encerramos essa etapa hoje, mas dentro do nosso planejamento faremos outras intervenções esportivas na ilha, de modalidades diversas, e iremos trazer outras práticas de esportes e lazer para Ilha do Fogo”, finalizou o Superintendente de Esportes da SEDUC.
Fonte: ASCOM PMJ




