O crescimento habitacional registrado nos últimos anos em Juazeiro, com novos loteamentos e, principalmente os residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida, exige do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) novos investimentos no sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto. Além da adutora de 400 milímetros e novos filtros, implantados no ano passado, o SAAE iniciou 2015 com o mesmo ritmo de trabalho, com a construção de novas redes coletoras de esgoto, melhorias na captação, tratamento e distribuição de água e a perfuração de mais poços artesianos no interior do município.
Nesta semana o órgão conclui uma adutora de 150 milímetros com 2.100 metros de extensão, que vai levar água do Distrito Industrial para 2.500 (duas mil e quinhentas) novas moradias que estão sendo construída nos residenciais Juazeiro I, II e III, nas proximidades do bairro Itaberaba.
De acordo com o chefe de redes e ramais do SAAE, Daniel Carneiro, a rede possui dimensão suficiente para atender outras etapas do residencial que já foram aprovadas pelo Governo Federal.
Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, o crescimento de Juazeiro reflete o comprometimento do prefeito Isaac Carvalho com o município, que encontra nas parcerias com os Governos Federal e Estadual as ferramentas necessárias para esses avanços. “E o SAAE, como autarquia municipal tem que acompanhar esse crescimento, ampliando todo o sistema para atender às demandas que vão surgindo”, explica Neto.
Fonte: ASCOM SAAE/PMJ


