Realizado entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2012, em Recife, o 18º Janeiro de Grande Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de Pernambuco premiou as melhores montagens pernambucanas de 2011.
Das 9 categorias destinadas aos grupos de dança, o espetáculo petrolinense “Eu vim da Ilha”, da Companhia de Dança do SESC Petrolina, recebeu 6 indicações e 2 premiações do júri nas categorias Melhor Espetáculo e Melhor Trilha Sonora.
Inspirado no Samba de Véio da Ilha do Massangano, localizada em Petrolina/PE, o espetáculo estreou em Julho de 2011 e já fez mais de 30 apresentações. A comemoração à premiação aconteceu no dia 31 de janeiro, às 20h30, no SESC-Petrolina, aberto gratuitamente ao público.
“Estas premiações demonstram o quanto estão profissionais os grupos artísticos de Petrolina, motivo pelo qual se fez necessária a criação da Secretaria Municipal de Cultura, para assim podermos incentivar ainda mais o potencial cultural do município”, disse Roberta Duarte, Secretária de Cultura.
O espetáculo ‘EU VIM DA ILHA’ – baseado no ‘Samba de Véio’ da Ilha do Massangano recebeu as seguintes programações:
MELHOR COREOGRAFIA – Jailson Lima
MELHOR CENOGRAFIA – Jailson Lima e Carlos Tiago
MELHOR BAILARINO – André Vitor Brandão
MELHOR BAILARINA – Carol Andrade
MELHOR FIGURINO – Maria Agrelli
As indicações recebidas para o espetáculo ‘ALUGA-SE UM CORAÇÃO’ também de Petrolina:
MELHOR BAILARINO – Alexandre Santos
MELHOR TRILHA SONORA – Moésio Belfort