© Fornecido por Ag. Fight Vitor Belfort nocauteou Dan Henderson em sua última luta – Erik Engelhart
Ex-campeão do UFC em duas categorias diferentes, Vitor Belfort fez um impressionante ano em 2013, faturando vitórias por nocaute sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, ambas conquistadas através de chutes altos.
Em todas as recentes vitórias do ‘Fenômeno’, que não lutou em 2014, o carioca fazia uso da Terapia de Reposição de Testosterona, que foi banida pela Comissão Atlética de Nevada.
Belfort terá que enfrentar Chris Weidman, em 23 de maio, em Las Vegas (EUA), pelo cinturão dos médios (84kg), sem o uso da TRT e a questão que fica no ar é: como o Fenômeno irá se comportar sem os hormônios?
Treinador de kickboxing de Vitor, Henri Hooft avaliou o lutador fisicamente, desde que deixou o tratamento.
© Reprodução
“Não sei como o psicológico dele estará para essa luta, mas o Vitor me parece ótimo. Talvez um pouco menos forte do que quando usava TRT, ou seja lá o que ele tenha usado. Ele parecia mais forte, mas parecer mais forte e estar mais forte é diferente. Vitor nunca vai aparecer menor do que o Weidman, ele já lutou entre os pesados e nunca vai aparecer pequeno”, disse Hooft, em entrevista a “Submission Radio”.
O treinador reconhece que aos 37 anos, o corpo de Belfort sofreu algumas mudanças, mas acredita que o brasileiro tem grandes chances contra Chris Weidman.
“O corpo dele mudou um pouco, mas tecnicamente, ele é um dos melhores do mundo. Ele vai se tornar o melhor e na categoria de peso dele, Vitor tem uma boa chance de bater Weidman”, concluiu.
Fonte: MSN Esportes




