Agentes do Núcleo de Operações da Ordem Pública e Guarda Municipal participaram da operação ‘Saturação’, que ocorreu no último fim de semana, entre os dias 06 e 08 desse mês de março
As atividades foram voltadas para os estabelecimentos comerciais da cidade, na categoria de bares e similares, sendo efetivadas sob o comando da Polícia Militar (5º BPM), em conjunto com a Diretoria Integrada do Interior II, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Ordem Pública, Vigilância Sanitária e Vara da Infância e Juventude.
De acordo com o comandante da Diretoria Integrada do Interior (Dinter II), Tenente Coronel Ricardo Perez, “o objetivo dessa operação foi de coibir e combater principalmente os crimes como o uso de drogas e trafico de entorpecentes. Com uma fiscalização que permanecerá continua, poderemos proporcionar ambientes legalizados, onde a população tenha o direito de se divertir com tranquilidade”, afirmou o Coronel Perez.
Segundo análise feita sobre a operação pelo secretário executivo da Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, “a operação conjunta surtiu em resultados positivos. Cinco pontos de trafico de drogas foram combatidos; doze veículos foram apreendidos pela polícia militar e também uma arma de fogo; seis estabelecimentos comerciais foram fechados devido a falta de legalização quanto ao alvará de funcionamento, pela Ordem Pública, além da apreensão de dois paredões de som”, pontuou o secretário.
Ainda segundo informações do comando do 5º BPM, foram registradas seis notificações envolvendo menores de idade pela Vara da Infância e Juventude, sendo que um deles precisou ser conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, pela Vara , além de mais nove pessoas que também foram detidas e conduzidas para esclarecimentos na delegacia.
A Vigilância Sanitária emitiu notificações a oito pontos comercias, e o Corpo de Bombeiros ainda pôde notificar dez estabelecimentos, também devido a falta de condições necessárias de segurança nos locais.
Fonte: ASCOM CIDADES/PMP




