Dando continuidade ao atendimento do Programa Bolsa Família, e para prosseguir garantindo excelência no serviço prestado ao público petrolinense, a Secretaria de Cidadania recebeu uma nova equipe de funcionários. Foram contratados cinco novos atendentes que farão o preenchimento do Cadastro Único/Programa Bolsa Família.
A Secretaria de Cidadania é o órgão responsável pelo programa Bolsa Família em Petrolina. Hoje a cidade contempla mais de 35 mil famílias que recebem o benefício. O atendente do PBF é o facilitador entre a população e o cadastro Único, que oferece àqueles de baixa renda oportunidade nos programas do Governo como “Tarifa Social de Energia Elétrica”, “Minha Casa Minha Vida” e o próprio Bolsa Família.
Para atuar no atendimento na Secretaria de Cidadania de Petrolina, os jovens contratados passaram pelo processo de capacitação e treinamento. Já trabalhando, os novos atendentes falaram da expectativa de poder atender em um programa que é referência no Brasil e no mundo. “Espero me familiarizar com o sistema e me aprimorar, conhecendo esse universo que é o atendimento em um programa tão rico e que proporciona melhoria de vida para as pessoas.”, falou Osmara da Costa, uma das novas atendentes.
“Essa equipe que chegou, veio pra somar no bom trabalho que já estamos realizando. Eles são os responsáveis pela inclusão como também pela retirada dos nomes dos usuários dos benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e tê-los em plena atuação facilita em todos os aspectos o cadastramento nos programas sociais”, declarou Yanara Lima, gestora do Programa Bolsa Família.
Texto: Ana Isabel (estagiária)/Cauby Fernandes/ ASCOM Cidadania