Com gols de Maxi Biancucchi e Kieza, o Bahia venceu a Juazeirense na tarde deste domingo (5), no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano.
Com o resultado, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença, na Arena Fonte Nova, no dia 18 de abril, que garante vaga na final do Baianão.
No primeiro tempo, o tricolor mostrou que não jogaria pensando no regulamento.
Aos 10 minutos, Souza fez um lançamento para Maxi, que driblou o goleiro Tigre e com um toque meio desajeitado conseguiu marcar o primeiro gol do Bahia.
Aos 35 minutos, Tiago Real cruzou na área e a bola tocou na mão de Fabiano, mas o árbitro não marcou pênalti, irritando o time baiano.
Com o erro, a Juazeirense aproveitou a chance e empatou aos 37 minutos. Juninho cobrou falta, Douglas Pires falhou e, na sobra, Fabiano completou para o fundo das redes. Os tricolores voltaram a reclamar, desta vez, de um possível impedimento de Júnior.
A Juazeirense continuou pressionando o Bahia e, nos minutos finais, quase vira o jogo com uma cabeçada de Júnior, que mandou mais uma bola na trave. O segundo tempo foi ainda mais disputado que o primeiro.
O gol da virada tricolor veio aos 22 minutos do segundo tempo. Thales avançou para o ataque, perdeu a bola, mas conseguiu recuperar e tocou para Kieza, que deixou a bola para Tigre marcar mais um.
A Juazeirense tentou empatar até os momentos finais, mas não conseguiu. O Bahia, por sua vez, terminou jogando de forma mais cautelosa e manteve a vitória.
* Com informações da repórter Fernanda Varela
Fonte: Correio da Bahia