Por Raryana Wenethya
Foram registrados três homicídios durante o feriadão da Semana Santa em Juazeiro, de acordo com informações da Polícia Civil da Delegacia Regional (17ª Coorpin).
O primeiro homicídio ocorreu na tarde do último sábado (4) no bairro Nova Esperança, onde o corpo de um homem foi encontrado carbonizado. O ex-presidiário Francisco André Nascimento foi morto por um adolescente de 17 anos.
O menor, apreendido em flagrante, confessou ter matado a vítima a golpes de picareta e em seguida ter ateado fogo no corpo. A suspeita da polícia é de que a motivação do crime tenha relação com o tráfico de drogas.
O segundo homicídio aconteceu na madrugada do último domingo (5). Um homem de 39 anos foi morto por disparos de arma de fogo, no bairro Água Bela, em Juazeiro. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Antônio Marcos Borges Pimenta, saia de uma seresta e estava a caminho de sua residência, quando foi abordada por um elemento que estava numa motocicleta.
O suspeito, que ainda não foi identificado, efetuou vários tiros, atingindo o rosto e a barriga da vítima. A polícia está investigando o caso.
A última ocorrência registrada deste fim de semana informa a morte de Gleciana Dias dos Santos, que estava internada no Hospital de Traumas de Petrolina desde o dia 25 de março, quando foi alvejada com vários disparos de arma de fogo por volta das 21 horas, no bairro Piranga II. A vítima faleceu na tarde do último domingo. A polícia ainda não tem informações sobre o autor do crime.
Segundo informações da Polícia Civil este é o 38º homicídio registrado em Juazeiro, somente neste ano.