Um rapaz de 20 anos morreu em um acidente depois de fugir com o carro da autoescola na BR-116, em Medina, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Washington Marques Maia aproveitou um momento em que o instrutor se distraiu na aula prática e fugiu com o carro da autoescola. Ele acabou batendo contra um caminhão.
Jovem morreu em acidente (Foto: Reprodução/Facebook) |
O instrutor contou à polícia que o jovem estava usando o celular constantemente na aula, aparentemente mandando mensagens. No meio do percurso, ele pediu que fizessem um desvio para passar na casa dele para pegar algo. Ele continuava no celular.
“Quando estavam fazendo baliza, Washington pediu para o instrutor pegar uma encomenda com a funcionária de uma farmácia próxima ao local. Ele desligou o carro e ficou esperando a encomenda. O instrutor foi à farmácia e a funcionária disse não saber de encomenda nenhuma. Ao retornar, viu que Washington tinha saído, rumo à BR-116”, diz o boletim, reproduzido pelo Extra.
Logo depois, o instrutor soube de um acidente. Um frentista de posto viu quando o carro passou em alta velocidade e se chocou contra o caminhão. Um amigo do rapaz contou na delegacia que recentemente, no domingo, Washington o chamou para “entrar debaixo de uma carreta”.
Fonte: Correio da Bahia