Uma longa fila se formou na Livraria Cultura, no Salvador Shopping, diante de Galvão Bueno e de Ingo Ostrovsky, que autografavam a obra Fala, Galvão!, sobre as quatro décadas de profissão do apresentador esportivo. Entre os que foram prestigiar o lançamento estavam Daniela Mercury, com a mulher, Malu Verçosa, Carlinhos Brown, Durval Lelys, Licia Fabio… Cercado de amigos que fez na Bahia, Galvão estava feliz. “Começo o livro falando de Pelé, da minha origem, do meu início na rádio, da minha passagem para televisão…”, contava. “Falo de pessoas queridas que me deixaram agora, em 2014, como Luciano do Valle”, dizia, lembrando de outros personagens, como os jogadores Ronaldo Fenômeno, Júnior, Zico e Kaká. Além dos pilotos da Fórmula 1, Senna, Fittipaldi, Piquet, Barrichello, Massa… “Contamos histórias do esporte brasileiro. É uma homenagem aos amigos e aos 40 anos de trabalho”.
Por que você resolveu fazer o lançamento em Salvador, além de São Paulo e do Rio?
Vamos tentar passar pelo Brasil inteiro. Mas as três primeiras cidades teriam que ser essas. Por quê? Porque me orgulho de ser carioca. Digo, de brincadeira, que sou carioca, tijucano, salgueirense e Flamengo. São Paulo me acolheu muito menino. Comecei a trabalhar na cidade novo, com 23 anos, e a maior parte da minha vida profissional foi lá. E sou cidadão soteropolitano (título recebido em 2010, na Câmara Municipal), o que é uma imensa honra para qualquer brasileiro.
O que gosta de fazer quando está por aqui?
Tenho muitos amigos aqui, amigos queridos, e aproveito o espírito da Bahia.
Você gostaria de narrar um Ba-Vi?
Seria muito bacana. É verdade, nunca fiz um Ba-Vi valendo um Campeonato Brasileiro. Já fiz Vitória decidindo o título, já fiz Bahia bicampeão (em 1988)… Seria muito bacana fazer um Ba-Vi decidindo alguma coisa. Ou mesmo um Campeonato Baiano, mas aí seria uma coisa mais local.
Galvão durante lançamento (Foto: Philipe Monção/Divulgação) |
Novo endereço
Após 11 anos consecutivos no mesmo lugar – a escadaria da Igreja do Paço -, Gerônimo Santana levará seu show O Pagador de Promessas para outro lugar. Sem sair do Centro Histórico. A partir da semana que vem, o cantor e compositor passará a se apresentar na arena do Sesc Senac Pelourinho. O dia e o horário da apresentação semanal continuam os mesmos – sempre às terças-feiras, às 20h. Os ingressos vão custar R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).
No novo espaço, o artista terá uma lojinha, com souvernirs, chaveiros e canecas.
Como seriam os dias de Dom Quixote de la Mancha e seu fiel companheiro Sancho Pança na capital baiana, nos dias de hoje? Já imaginou? Pois essa será a tarefa do ilustrador espanhol Javier Zabala em uma residência artística, na cidade. Ele transportará os antológicos personagens de Miguel de Cervantes (1547-1616) para a Salvador moderna, em desenhos criados ao lado de artistas visuais como o colombiano Dipacho, a chilena Leonor Perez, a argentina Anabella Lopez e a baiana Vânia Medeiros, radicada em São Paulo. O trabalho faz parte do 2º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia, que, em parceria com o Instituto Cervantes, lembrará os 400 anos da morte do autor de Dom Quixote, completados no ano que vem. As obras serão apresentadas dia 18, na sede do instituto, na Ladeira da Barra.
Sedução molhada
Olha só o clima de sedução entre o mineiro Lucas Lucco e a baiana Vina Calmon em cena do clipe que eles gravaram juntos, esta semana, em São Paulo. A linda do axé e o sarado sertanejo fazem dueto na música Proposta Indecente, versão da canção do americano Romeo Santos. O vídeo é do novo single da Cheiro de Amor, liderada por Vina, e tem previsão de lançamento em maio, pela Sony Music. As gravações foram no estúdio Blink, com direito a chuva cenográfica.
Vina e Lucas, em cena do clipe: novo single da Cheiro de Amor |
MODA As empresárias Aline e Regina Weckerle reuniram amigos e clientes, na Villa CR, na Bahia Marina, para apresentar a coleção Outono/Inverno 2015 da Paradoxus. Os convidados, como Mônica Gallas e Carlos Rodeiro, foram brindados com um pocket desfile, onde foram apresentadas peças de grifes como Corporeum, Thelure, Raquel Mattar, GreenCo. e Design Ecológico. Entre as tendências, referências ao safári africano, animal print e camuflagem, em tons como preto, off white, vermelho e verde.
Regina Weckerle e Mônica Gallas: lançamento da coleção Outono/Inverno da Paradoxus |
Fonte: Correio da Bahia