A deputada federal Maria do Rosário teve seu carro retido após ser parada em uma blitz da Operação Balada Segura na madrugada deste sábado (11) na Avenida Cristiano Fischer, em Porto Alegre, quando buscava a filha em um evento. Ela estava sem os documentos do carro e foi informada de que não poderia seguir com o veículo. A pedido dos fiscais, a deputada realizou o teste do bafômetro, que ficou zerado, indicando que ela não havia ingerido bebida alcoólica.
Em suas redes sociais, a deputada cumprimentou a equipe responsável pela fiscalização. “Ótimo o Balada Segura ali na Cristiano Fisher. Belo Trabalho! Estou buscando a filha e me pararam. Fiz o teste do bafômetro: se dirijo, não bebo! Blitz é ótimo para fazer o contrário de gente metida à besta: todo mundo é igual, lei é para todos e a fiscalização sempre tem razão”, escreveu em sua conta no Twitter.
De acordo com o artigo 232 da Lei 9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório é uma infração leve punível com multa, além da medida administrativa de retenção do veículo até a apresentação do documento.
Na tarde deste sábado (11), Maria do Rosário emitiu também uma nota oficial sobre o caso:
“A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) esclarece como já havia informado no seu Twitter, que foi parada em blitz da Operação Balada Segura. Ela foi abordada ao buscar a filha adolescente em evento às 03h deste sábado ( 11 ), na Av. Cristiano Fischer. Assim como qualquer outro cidadão acatou os procedimentos das autoridades e cumprimentou o trabalho da fiscalização. Sem portar os documentos do carro ela foi informada de que não poderia seguir com o veículo. ‘Cometi o erro em esquecer a documentação. Agi como deveria. Acatei a fiscalização e punição porque mesmo sendo uma simples distração, é o que dita a Lei’, comentou a deputada que zerou o teste do bafômetro por não ter ingerido bebida alcoólica”.
Fonte: Portal G1