Cada cidade terá seu papel definido e articulará sua programação realizando ações para seu público, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas, de maneira regional. Em Petrolina, a programação será extensa, com início nos setores da mídia local, através de entrevistas sobre os diversos assuntos que trazem o universo da criança e do adolescente, desde seu nascimento como também seus direitos assegurados.
A Semana do Bebê segue com atividades em toda rede intersetorial, com mini-cursos, mesas redondas e palestras entre os dias 13 e 14 de maio na UNIVASF. A Semana do Bebê é uma mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
Para a articuladora do Selo UNICEF do Município de Petrolina, Célia Regina Carvalho a Semana do Bebê, será diferente por que abrange o Vale do São Francisco. “Aproveitaremos o momento para discutir e refletir sobre os direitos da criança desde seu nascimento até a fase da adolescência . Juntar os municípios e todas as redes fortalece ainda mais o evento por que será uma Semana do Bebê diferente” pontua.
A articuladora considera também que a parceria com a Univasf cresce e enriquece todos os setores envolvidos na realização desse projeto que visa dar notoriedade ao bebê como protagonista .