O monstro do Lago Ness é uma das lendas mais famosas do mundo. Ele faz parte do folclore da Escócia e aguça a curiosidade de várias pessoas ao redor do mundo.
Em 1934, a fotografia mais famosa do suposto monstro foi divulgada. Anos mais tarde, o Sunday Telegraph mostrou que a imagem era falsa, mas nem por isso ela caiu no esquecimento. Para celebrar o aniversário da sua divulgação, o Google Street Viewlançou esta semana o mapeamento com imagens do Lago Ness – “para que você possa ir em busca do Nessie”, segundo comunicado divulgado pela empresa.
A equipe do site The Telegraph se lançou na busca e encontrou uma imagem um tanto curiosa, com algo na superfície do lago. Em resposta, o Google afirmou que já tinha reparado na cena.
Acreditando ou não em monstros, a ferramenta do Google não deixa de ser divertida – mesmo que sirva apenas para explorar a beleza da região.
Para o projeto, a empresa contou com a ajuda de Adrian Shine, um especialista em Lago Ness. Além disso, mergulhadores do Catlin Seaview Survey gravaram umagens embaixo d’água.
“Onde quer que você esteja no debate sobre o monstro do Lago Ness, a lenda vive – mesmo na era digital. Há mais buscas por Lago Ness do que por instituições do Reino Unido como o Palácio de Buckingham”, afirma o Google.
Fonte: Época Negócios