ASCOM SECJU/PMJ
Milhares de pessoas de todas as idades e principalmente seguidores e fãs das bandas e artistas que se apresentaram no palco da Praça Convida, em sua segunda edição este ano, lotaram o espaço da Orla II da cidade. O que se via era uma multidão envolvida pelo som contagiante das bandas de rock e do grupo P1 Rappers, que sozinho no palco, apenas a poesia das ruas e a crítica social, conseguiu agitar os fãs que o acompanham a cada apresentação.
O evento realizado no último sábado, 25, numa parceria entre o Coletivo Semivelhos e a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cultura e Juventude (SECJU), vem melhorando a cada edição e ouvindo os pedidos de quem tem A Praça Convida como a melhor opção de música alternativa, de qualidade e gratuita.
De acordo com Mamede Musser, diretor geral do projeto, essa edição de abril da Praça mostrou o que tem de melhor na música alternativa e é só o começo, porque segundo ele, as próximas prometem ser ainda melhores. “Que evento hein? gente bonita, famílias inteiras, registramos até uma galera da melhor idade se divertindo por lá”, disse.
Apresentaram-se nessa edição do A Praça Convida, além do grupo P1 Rappers, de Juazeiro, as bandas Tertúlia, Prole 64 e a banda Pã, direto de Salvador. O organizador do evento destacou a qualidade artística e sonora de cada banda, lembrando que a próxima edição do A Praça Convida acontecerá em maio.