Familiares da estudante do Programa de Residência em Enfermagem, Urgência e Emergência da Univasf, Rosilene Ramos do Rio, falecida ontem, vítima de feminicídio nas dependências do Campus Sede, está sendo assistida por equipe de servidores da instituição. A senhora Marilene, mãe da estudante e demais familiares chegaram em Petrolina (PE), na madrugada de hoje (1º/05) para os procedimentos junto ao Instituto de Medicina Legal (IML), acompanhados de equipe destacada pela universidade para as respectivas providências. De acordo com a Chefia de Gabinete da Reitoria, o corpo foi transladado na tarde desta sexta-feira, para a cidade de Maceió (AL). O sepultamento será realizado amanhã (2), às 16h, no cemitério Divina Pastora, no Rio Novo.
Duas horas após chegarem em Petrolina, por volta das 04h30, os familiares de Rosilene, que ficaram hospedados em alojamento da Univasf, foram ouvidos pela delegada Sara Machado que está acompanhando o caso. Segundo a delegada, eles confirmaram que o acusado, identificado como José Luiz da Silva Irmão, foi namorado de Rosilene e já teria a ameaçado de morte e também aos seus parentes.
Conforme as informações obtidas com a delegada Sara Machado, os familiares da estudante disseram que ela já havia mudado de cidade duas vezes para fugir do ex-companheiro. Fabiana disse que a irmã, Rosilene, transferiu-se para Petrolina em fevereiro passado, onde morava com uma colega do Programa de Residência que estava cursando.
Outro fato destacado pela delegada Sara é a suspeita de que o acusado, identificado como José Luiz da Silva Irmão pode ter apresentado RG falso. Conforme os familiares de Rosilene, ele se chama Eduardo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.