Por Emaísa Lima
A tarde da última quinta-feira (7), em Juazeiro, foi de muita alegria e emoção para as 35 famílias, contempladas pelo “Projeto Viva Melhor”, que receberam os equipamentos profissionais doados, para garantia da melhoria de vida da população carente da cidade.
O evento é uma parceria entre a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Missão Bahia Norte e a Fundação Advent Stiftung, como nos explica o diretor Giuseppe Carbone. “Ano passado realizamos cerca de 10 projetos e este ano estamos realizando 40. E o objetivo do projeto é ‘Viva Melhor’ e eles estão vivendo melhor e eles estão vivendo assim, tendo uma vida econômica melhor. Ficamos sabendo que Juazeiro é uma das cidades que precisam de uma colaboração de ação social, como este tipo de projeto, e por conta disto, estamos no Brasil há 23 anos oferecendo uma vida melhor às pessoas carentes, para poderem trabalhar e não caírem na dependência social.”
O pastor da Igreja, Cleiton Lins da Silva Motta, destaca a importância do aumento, para Juazeiro, do número de contemplados. “Para nós significa dizer: credibilidade no projeto! Isto quer dizer que estamos ampliando a oportunidade de ajudar mais pessoas e isto traz realização! O projeto foi bem feito, bem acompanhado, nós mandamos um relatório e a fundação percebeu que nós podíamos atender mais pessoas.”
Feliz com a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, agora fazendo pães e pizzas, a dona de casa e monitora de escola, que estava desemprega há dois anos, Marli Barbosa, fala da sensação de ter sido contemplada. “E agora é botar a mão na massa! Trabalhar em nome de Jesus e ser vencedora! Soube do projeto quando uma irmã da Igreja levou uma ficha e eu me cadastrei, daí a assistente social ligou para mim dizendo que eu havia sido contemplada.”




