O prefeito Julio Lossio, entregou, na noite da última sexta-feira (08), o mais novo Centro Municipal de Ensino Infantil de Petrolina, o CMEI Imã Dourado. Além de Julio Lossio, estiveram presentes na entrega o Gen Paulo Yog Uchoa, secretário de Educação, Cel. Heitor Bezerra Leite, com a equipe da Seduc, colegas de outras pastas, deputado, vereadores e a comunidade.
“Eu tenho visto nas cidades, por onde ando, que elas escolhem uma escola, a prepara, põe alunos e faz dela modelo. Nós fizemos diferente. Ampliamos e horizontalizamos a qualidade em todas as unidades de Petrolina”, afirmou o prefeito.
De acordo com a moradora do Jardim São Paulo, Mônica Rocha dos Sena, mãe da pequena Thyalla, de 03 anos, futura aluna da Irmã Dourado, antes do Centro, deixava a filha com a sogra para poder trabalhar. Com a inauguração, a criança, passa a ter mais um lar. “Isso (CMEI) vai facilitar muito para mim, no meu caso que trabalho”. “De manhã, ela fica coma avó e a tarde com as professoras”, afirmou.
Ainda no evento, o coronel Heitor Leite, lembrou que a unidade é uma das mais modernas e bem equipadas estrutura de Ensino. “Hoje nós temos uma bela escola, que está sendo entregue à população”, disse ele. “Eu não conheço outra unidade de educação pública ou privada em nossa cidade, que seja melhor que esta aqui”, concluiu.
O CMEI
O novo Centro de Educação Infantil é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. O prédio é composto por espaços de lazer e ensino, como: berçário, informática, biblioteca, brinquedoteca, salas de aula, banheirinhos, parque, playground, pátio coberto, refeitório, cozinha e salas para a equipe pedagógica. O CMEI de Jardim São Paulo atenderá a 400 crianças entre três e cinco anos de idade.
Homenagem
CMEI Irmã Dourado é uma homenagem à freira salesiana já falecida, que criou o Petrape, em 1978 e que atende cerca de 100 crianças e adolescentes do sexo masculino que se encontram em situação de risco, dando-lhes apoio integral com o objetivo de oportunizar alternativas de vida e de cidadania, reintegrando-os à vida social e familiar.
Nascida no dia 06 de maio de 1923 na cidade da Barra do Rio Grande, no Estado da Bahia, Irmã Dourado concluiu seus estudos em Salvador, ingressando na vida religiosa no Instituto Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianas de Dom Bosco e veio para Petrolina em 1972, onde integrou a comunidade do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, exercendo o ofício docente.
Fonte: ASCOM SEDUC/PMP