Com o auditório da Câmara de Vereadores de Juazeiro repleto, cinco personalidades de Juazeiro foram agraciadas com o diploma pelo Dia Municipal da Ética e da Moralidade.
O dia foi instituído pela Lei nº 2.456/2014, na data de 31 de março, de autoria do vereador Benedito Marques (PSDB) e celebra cidadãos que pautam sua vida profissional nos princípios da ética e da moralidade.
Em sessão especial nesta segunda-feira, 11 de maio, os profissionais Webster Morais Ribeiro, Bité, diretor legislativo e servidor público da Câmara; o radialista Geraldo José de Oliveira, o professor e ex-prefeito de Juazeiro Rivadávio Espínola Ramos, o Tenente da PM Gisnaac Santos de Oliveira e o empresário Olegário Francisco da Silva foram reconhecidos através da comenda. Os homenageados foram indicados pelos Blocos Parlamentares.
O autor do projeto que criou a Lei, o vereador Bené Marques destacou os motivos para a iniciativa, “é reconhecer essas pessoas que ainda acreditam no mundo melhor, mundo, país, cidade melhor e o segundo motivo é incentivar para que as pessoas tenham o prazer de serem honestas éticas e morais”.
Como representante dos cinco homenageados, Webster Morais, Bité, um dos indicados por Bené, tem mais de 20 anos de vida pública dos quais, 6 anos atuou como legislador, nos anos de 1997 a 2000 e 2001 a 2004; Há 11 anos Bité serve à população juazeirense na Casa do Povo. É natural de Juazeiro, viúvo, tem quatro filhos, 12 netos e quatro bisnetos.
“A descompostura moral de algumas autoridades públicas do nosso país afrontando de forma cínica, indecente o povo trabalhador de nossa nação, tem a força de provocar a indignação da população, mas tem a força também de incentivar as pessoas com tendência à honestidade”, depôs Bité sobre as pessoas que pautam suas vidas dentro da ética.
Bité discorreu sobre o significado da ética e moralidade e afirmou que a violência, corrupção e outros desvios de conduta são provenientes da ausência desses conceitos. A sessão foi encerrada pelo presidente da Casa Aprigio Duarte Filho, vereador Damião Medrado.