A Associação Petrolinense de Atletismo (APA Petrolina), em parceria com a Secretaria Executiva de Acessibilidade, SESI e a Federação Pernambucana de Atletismo, realizará no dia 23 de maio, o I Festival de Atletismo Inclusivo da região do Vale do São Francisco. As inscições estão abertas até o dia 21, ou no dia do evento.
Natanael Barros, professor e organizador do evento , falou da importância do Festival para a região. “É a primeira vez, que reuniremos alunos com e sem deficiência para competir! Isso é a quebra de padrões, é importante ressaltar que para o atletismo isso é fantástico. Estamos mostrando o poder de superação da pessoa que tem deficiência e do esporte como ferramenta de inclusão” argumentou.
A Competição de Atletismo será cumprida de acordo com as regras oficiais da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e cada aluno-atleta poderá participar de no máximo 03 (três) provas individuais. O atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência e devidamente uniformizado.
A Secretária Executiva de Acessibilidade, Rose Andrade, defende o grande valor do evento. “A grande importância desse evento é a capacidade de relacionar a superação do aluno-atleta com deficiência aos demais. Espero que esse evento ocorra mais vezes e que possamos incentivar cada vez mais o atletismo na região para pessoas com e sem deficiência” frisou .
PMP/Assessoria de Cidadania-ASCOM