SAAE
Nesta quinta-feira (14), o diretor-presidente do SAAE de Juazeiro, Joaquim Neto, acompanhado do gerente da divisão de água e esgoto do interior, Marcondes Barros, e do supervisor da área, Ismael Carlos, estiverem na localidade de Favela, na região do Salitre, visitando a construção de uma extensão de rede de água.
A adutora é uma parceria com a comunidade e a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – Codevasf. Serão colocados 4.800 metros de tubulação que vai levar água tratada do Junco II, para atender cerca de 10 famílias da região.
“Estamos cumprindo as determinações do prefeito Isaac Carvalho, de levar água a todas as comunidades do interior de Juazeiro até o final deste governo. E aqui estamos trazendo um pouco mais de qualidade de vida através da água tratada para quem tanto sofria dependendo de uma única cisterna que abastecia toda a localidade”, enfatizou o diretor-presidente do SAAE, Joaquim Neto
Para o agricultor rural Alberto Soares da Silva, morador de Favela há cerca de 70 anos, a chegada da água é uma bênção de Deus para todos que vivem aqui. “Eu nunca imaginei de estar vivo para presenciar a chegada da água tratada na nossa região. Já passamos por muito sofrimento devido à seca prolongada, com muitos animais morrendo pela falta de água. Tenho a certeza que quando os serviços forem concluídos, vamos viver outra realidade na nossa comunidade”, falou Alberto.
Na oportunidade Joaquim Neto visitou também a captação de água da adutora Sabiá/Salitre. “Vamos transferir a bomba da captação para outro lugar, devido à baixa no Rio São Francisco, para que futuramente não venha causar transtornos no abastecimento de água nas localidades atendida pelo o sistema”, explicou Neto.