Por Adeilton Júnior
O crime aconteceu na última quarta-feira (13) por volta das 22h45 no bairro São Gonçalo em Petrolina. A polícia foi chamada por pessoas que ouviram os disparos.
Segundo informações da PM, o mototaxista José Dionizio Residente (48) foi morto com tiros na região da cabeça por uma pessoa ainda não identificada. A polícia suspeita de que ele teria sofrido uma tentativa de assalto.
O corpo de José Dionizio foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Petrolina, onde dezenas de mototaxistas estavam aguardando a liberação para fazerem a escolta até o centro de velório do SAF, onde o corpo seria preparado para o velório, e depois até a sua residência em Petrolina.
Até agora foram registrados dois assassinatos de mototaxistas em Petrolina e, de acordo com a delegada de homicídio da cidade, Sara Machado, a principal suspeita aponta para uma tentativa de assalto. “O primeiro homicídio está confirmada a tentativa de assalto, e pelos indicativos do homicídio de José Dionizio também foi um assalto em que a vítima reagiu”, esclareceu a delegada.
Em meio a declarações polêmicas de alguns mototaxistas na imprensa, que disseram tomar as dores e agir pelas próprias mãos, a delegada rebateu. “Eu ainda não tive acesso a essas declarações, mas o que eu posso dizer é que o trabalho da polícia está sendo feito. Infelizmente a gente não tem condições e nunca vai agradar a todos. Mas todas as situações que existem, e dentro das possibilidades de investigação, a gente tem dado uma resposta para a sociedade e inclusive temos um dos maiores índices de elucidações do estado”, destacou.