Liderada por Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus estaria negociando a compra da CNT, sediada em Curitiba, no Paraná. Os acordos já estariam em fase avançada e os valores seriam em torno de R$ 300 milhões.
A instituição religiosa, inclusive, já ocupa 22 horas da programação da emissora. Desde 2013, o canal e a organização iniciaram as conversas. A controladora da CNT, a família Martinez, estaria resistente à ideia de vender o canal e teria chegado a pedir R$ 600 milhões, segundo o “Notícias da TV”.
Na Justiça Federal, em São Paulo, no entanto, corre uma ação do Ministério Público Federal contestando a legalidade do contrato entre a CNT e a Universal. Segundo o órgão, há “alienação de concessão pública”, por conta das horas de veiculação do conteúdo da igreja. Por isso, a suspensão da concessão da CNT e o bloqueio dos bens dos envolvidos foram pedidos.
O fato teria sido o que impulsionou a entidade religiosa a tentar adquirir o canal e não mais apenas alugá-lo. No entanto, ao ser questionada pela publicação, a instituição afirmou que a compra “não procede”. A CNT, por sua vez, assegurou que não foi “vendida”.
Fonte: MSN Notícias