Não existe tempo ruim para dizer não a violência sexual. Por isso, alunos e professores da rede municipal de Sento-Sé, realizaram na manhã de hoje (18), uma caminhada pelo centro da cidade, para mobilizar a sociedade, no combate permanente a este tipo de crime. A manifestação faz parte das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A marcha partiu da Secretaria de Educação, na Avenida Raul Alves de Souza e seguiu até a praça Dr. Juvêncio Alves, no coração da cidade.
Exibindo faixas e cartazes, os alunos defendem os seus direitos, mostrando a importância do combate a esse tipo de crime. Durante todo o percurso um carro de som que acompanhava a caminhada sonorizava mensagens de apoio ao fim da exploração sexual.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal Nº 9.970/2000, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Sanches, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.
DENUNCIE – As denúncias sobre a violência sexual devem ser feitas através do Conselho Tutelar, da Delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar, ou pelo Disque Denúncia Nacional no número 100.
Fonte: ASCOM PMS