A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem executando o serviço de tapa buraco de maneira regular na cidade. Desde o início do ano, mais de 300 ruas da cidade já receberam as ações, três equipes trabalham diariamente, duas delas com asfalto e uma com paralelo. As rotas estão sendo cumpridas pela equipe de manutenção e procuram atender as solicitações feitas pelos cidadãos no menor prazo possível.
Na ultima semana, a operação Tapa Buraco atendeu a Orla de Petrolina e a região de Uruás, segundo a secretária de Infraestrutura Tatyanne Lima, a Operação Tapa Buraco (OTB) configura um serviço essencial à cidade, já que por ser uma cidade que faz fronteira com outro estado, Petrolina tem um trânsito extremamente pesado de caminhões, carretas e ônibus. “Dessa forma, o asfalto cede mais rápido do que em outros locais onde o tráfego de veículos não é tão intenso. A prefeitura investe na manutenção das vias da cidade”.
O chefe do executivo, Julio Lossio, ressaltou a importância de manter o trabalho em dia. “Estamos atendendo as solicitações de tapa buraco, os moradores que nos procuram, têm nos ajudado na manutenção das ruas, já que, sabem onde estão os problemas e nos informam”, afirmou.
Ascom/Seinfram