A segurança da cidade de Casa Nova, norte da Bahia, foi a pauta de um encontro realizado nesta terça-feira (26) em Salvador, entre o deputado estadual Zó (PCdoB) e o secretário de segurança do estado, Maurício Teles. Também estiveram presentes os vereadores José Eduardo, João Honorato e Vanderlim Carvalho, todos do município.
Entre os pedidos solicitados ao secretário está o aumento do efetivo de viaturas da Polícia Militar e Civil, tanto na sede quanto no interior. Atualmente, a 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), atende além de Casa Nova, os municípios de Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.
Com uma área de aproximadamente 9.600 km², Casa Nova faz fronteira com os estados de Pernambuco e Piauí, localização que aumenta a insegurança. Outra solicitação feita durante o encontro foi um efetivo fixo nos distritos e povoados de Pau a Pique, Santana do Sobrado, Bem-Bom, Ouricuri e Tiririca, além de efetivo no posto da Companhia de Polícia de Ações em Caatinga (CPAC) em outras regiões rurais.
De acordo com Zó, a reunião foi produtiva e o secretário se comprometeu em reforçar o policiamento. “O governo irá convocar mais 900 aprovados na Polícia Civil ainda este ano e com certeza esta ação irá colaborar para solucionar estas questões. Casa Nova e demais cidades do interior em breve, contarão com mais cobertura”, avaliou.