Se no card preliminar do UFC Goiânia o placar ficou ruim para os brasileiros, a situação melhorou na parte seguinte do evento, mas ainda assim o atleta local acabou derrotado na atração principal.
Em um duelo sangrento, Thiago Alves demonstrou uma garra incrível ao resistir aos golpes de Carlos Condit, mas não foi o suficiente. O brasileiro teve o nariz quebrado, e isso levou o médico Márcio Tannure a encerrar o combate no intervalo entre o segundo e terceiro rounds.
A vitória marca o retorno de Condit ao octógono após mais de um ano se recuperando de uma lesão no joelho.
Na segunda luta principal da noite, Charles ‘do Bronxs’ venceu a revanche contra Nik Lentz. Quatro anos depois de ter a vitória sobre o americano anulada, o paulista fez um duelo emocionante, e no terceiro round encaixou uma justa guilhotina, vencendo por finalização.
“Cinco anos atrás me jogaram nesse octógono, e eu era uma criança entre leões. Hoje eu também sou um leão”, falou o paulista, que conquistou a quarta vitória consecutiva na organização.
Veja como foi cada luta do UFC Goiânia:
Carlos Condit vs Thiago Alves
Os atletas começaram trocando chutes, mas Condit foi mais ativo, medindo a distância e pontuando. Foi apenas no fim do primeiro round que o ‘Pitbull’ soltou as mãos, atingindo o americano com fortes socos.
No segundo assalto, Condit deu um knockdown no brasileiro ao acertar uma cotovelada. Thiago se recuperou, e os atletas começaram uma batalha eletrizante apoiados na grade do octógono. O americano continuou a acertar o oponente com socos e cotoveladas, mas o brasileiro resistiu bravamente a todas as investidas. ‘Pitbull’ se levantou, e os atletas seguiram trocando em um banho de sangue até o fim da parcial.
No intervalo, o médico encerrou a luta ao ver que o nariz de Thiago estava quebrado. Vitória por nocaute técnico para Condit.
Charles ‘do Bronxs’ vs Nik Lentz
Lentz tenta a queda, mas acaba no clinche. Charles tentou a guilhotina e a luta acabou indo para o chão. O americano ficou por cima, mas Charles se levantou e pouco tempo depois aplicou uma queda, mas a luta voltou a ficar em pé. Depois de mais alguns minutos de trocação, Charles acertou uma joelhada na linha de cintura que derrubou Lentz e foi para cima, mas o americano foi salvo pelo fim do round.
Foi o americano quem começou derrubando na segunda parcial, cozinhando um pouco o combate antes de se levantar para quedar novamente. Charles acertou algumas pedaladas, e Lentz encaixou uma justa guilhotina, mas o brasileiro se livrou da posição. A parcial terminou com os atletas fazendo um combate de jiu-jitsu.
No início do terceiro round, Charles acertou uma joelhada e logo em seguida encaixou uma guilhotina, puxando o americano para a sua guarda. Depois de resistir um pouco, Lentz cedeu e bateu em desistência.
Alex ‘Cowboy’ vs K.J. Noons
Em um card marcado pelas decisões, Alex ‘Cowboy’ foi bem rápido em conquistar sua primeira vitória no UFC. O brasileiro derrubou Noons três vezes antes de encaixar um mata-leão no havaiano, forçando-o a desistir ainda no primeiro round.
Francimar ‘Bodão’ vs Ryan Jimmo
Atleta da Nova União, ‘Bodão’ mostrou logo no início que sua estratégia seria tentar derrubar Jimmo, dono de mãos pesadíssimas. O brasileiro trabalhou o clinche, mas o rival conseguiu se livrar e acertou um forte chute na cabeça do atleta, que mostrou mais cautela pelo resto do round. Na segunda parcial, os atletas começaram a trocar chutes, e Bodão acabou acertando o genital do rival. Jimmo sentiu tanta dor que o médico precisou ser chamado ao octógono.
Na volta, o canadense cresceu no combate, pontuando no contra-ataque, mas sem progredir na luta. O duelo foi bem morno no terceiro assalto, e Bodão foi anunciado o vencedor por decisão unânime.
Francisco ‘Massaranduba’ vs Norman Parke
O primeiro round foi de muito estudo, com o irlandês pedindo que Massaranduba viesse para cima, enquanto o brasileiro se concentrava em pontuar com chutes baixos. Ciente do poder de nocaute de seu oponente, Parke buscava a queda, e a conseguiu em algumas ocasiões, mas o brasiliense especialista em porrada voltava a ficar em pé, pontuando com socos e chutes. Ao fim da terceira parcial, Parke prensou o rival contra a grade e chegou a encaixar um mata-leão, mas sem sucesso. Vitória por decisão dividida para Massaranduba.
Wendell ‘Negão’ vs Darren Till
Depois de um primeiro round morno, Wendell ficou claramente mais cansado. O brasileiro partiu para a trocação na segunda parcial, mas Till conseguiu a queda e acertou fortíssimas cotoveladas no queixo do rival, nocauteando ‘Negão’ quase instantaneamente.
Confira os resultados do UFC Goiânia:
CARD PRINCIPAL
Carlod Condit venceu Thiago Alves por nocaute técnico no segundo round;
Charles ‘do Bronxs’ venceu Nik Lentz por finalização no terceiro round;
Alex ‘Cowboy’ venceu K.J. Noons por finalização no primeiro round;
Francimar ‘Bodão’ venceu Ryan Jimmo por decisão unânime após três rounds;
Francisco ‘Massaranduba’ venceu Norman Parke por decisão dividida após três rounds;
Darren Till venceu Wendell ‘Negão’ por nocaute técnico no segundo round.
CARD PRELIMINAR
Rony ‘Jason’ venceu Damon Jackson por finalização no primeiro round;
Jussier ‘Formiga’ venceu Wilson Reis por decisão unânime após três rounds;
Nicolas Dalby venceu Elizeu ‘Capoeira’ por decisão dividida após três rounds;
Mirsad Bektik venceu Lucas ‘Mineiro’ por nocaute técnico no segundo round;
Juliana Lima venceu Ericka Almeida por decisão unânime após três rounds;
Tom Breese venceu Luiz ‘Besouro’ por nocaute técnico no primeiro round.
Fonte: MSN Esportes








